Páginas

28 de fev. de 2012

Dormir Oito horas pode ser ‘mito’


Dados científicos e históricos sugerem que a recomendação de oito horas ininterruptas de sono por dia pode ser baseada em um mito. Segundo especialistas, o processo biológico natural prevê um sono segmentado em duas partes, mas o padrão foi aos poucos sendo alterado por transformações sócio-culturais.
No início da década de 90, o psiquiatra Thomas Wehr realizou uma experiência na qual um grupo de pessoas ficou em um ambiente escuro durante 14 horas por dia em um período de um mês. Os voluntários precisaram de um tempo para regular o sono mas, na quarta semana, eles apresentaram um padrão de sono muito diferente: eles dormiam por quatro horas, acordavam durante uma ou duas horas e depois dormiam por mais quatro horas.
Além desta pesquisa, em 2001, o historiador Roger Ekirch, da Universidade Virginia Tech, publicou um estudo depois de 16 anos de estudo que revelou várias provas históricas de que o sono humano é dividido em dois períodos. Quatro anos depois, Ekirch publicou o livro At Day’s Close: Night in Times Past (“No Fim do Dia: A Noite no Passado”, em tradução livre), que mostra mais de 500 referências a um padrão de sono segmentado, em diários, registros jurídicos, livros médicos e literatura, desde a Odisseia, de Homero, até um relato antropológico a respeito de tribos modernas da Nigéria.
Estas referências descrevem um primeiro período de sono que começava cerca de duas horas depois do anoitecer, seguido de um período em que a pessoa ficava acordada por uma ou duas horas e então um segundo período de sono. “Não é apenas um número de referências, é a forma como é relatado, como se fosse de conhecimento de todos”, disse Ekirch.
Atividade noturna
Na experiência de Wehr, durante o período de duas horas em que as pessoas ficavam acordadas, havia atividade. Estas pessoas se levantavam, iam ao banheiro ou fumavam e algumas até visitavam os vizinhos. A maioria das pessoas ficava na cama, lia, escrevia ou rezava. Vários livros de orações do final do século 15 traziam preces especiais para as horas entre os períodos de sono.
Estas horas nem sempre eram solitárias, as pessoas geralmente conversavam ou tinham relações sexuais. Um manual médico da França do século 16 até aconselhava os casais que a melhor hora para conceber um filho não era no final de um longo dia de trabalho, mas “depois do primeiro sono”.
Ekirch descobriu em sua pesquisa que as referências ao primeiro e segundo sono começaram a desaparecer no final do século 17. Isto começou nas classes sociais superiores do norte da Europa e nos 200 anos seguintes se espalhou para o resto da sociedade ocidental. E, por volta da década de 20, a ideia do primeiro e segundo sono já tinha desaparecido.
O pesquisador atribui esta mudança à melhoria na iluminação pública, na iluminação doméstica e a um aumento do número de cafeterias, que, em alguns casos, ficam abertas a noite inteira. A noite se transformou em um período de atividade normal e o tempo de descanso diminuiu.

27 de fev. de 2012

Grace Hopper, a Mulher mais "nerd" de todas


Em sua infância Grace Hopper enfrentava a pior situação possível nos EUA: Era mulher, interessada por ciência e tecnologia no começo do Século XX. Enquanto negros libertos tinham conseguido direito a voto em 1870, mulheres só foram admitidas nas urnas em 1920. Oito anos antes daquela garotinha mirrada, que adorava desmontar relógios para ver como eles funcionavam, se formar em física e matemática; Dois anos depois, em 1930 ela conseguia seu Mestrado por Yale.
A maioria das mulheres de sua época era adestrada para só pensar em casar e tomar conta do lar, mas Grace queria mais. Em 1934 já tinha um PH.D., também em matemática, e uma carreira sólida como professora.
Com a 2a Guerra Mundial ela se licenciou e se alistou na WAVES, uma divisão criada especialmente para mulheres, que cuidariam das áreas burocráticas enquanto homens (brancos) lutavam nas linhas de frente.
Aquela mulherzinha de 47Kg se graduou em 1o lugar na turma, se formando Tenente e sendo designada para o projeto de computação de Harvard, programando o Mark I, um dos primeiros computadores do mundo. Ela continuou em Harvard trabalhando para a Marinha até 1949, como terceirizada, depois de ter ido para a Reserva Naval, com o fim da guerra.
Perguntada sobre como sabia tanto de computadores naquela época, ela respondeu: “Eu não sabia. Ninguém sabia, era o primeiro”.

Durante uma virada de noite em 1947, um membro de sua equipe descobriu o motivo do Mark II ter travado. Uma mariposa ficou presa em um relé. Ela batizou o ato de remover o bug de… Debugging, expressão usada até hoje.
Em 1949 ela mudou de emprego, foi desenvolver o UNIVAC I, que já era mais próximo de um computador de verdade. Então ela teve a idéia que mudaria tudo no mundo da Informática: O Compilador.
Ninguém levou a sério, computadores eram máquinas que calculavam, não “compilavam”. A idéia de um programa flexível, que interpretasse uma linguagem mais próxima de inglês do que código de máquina era alienígena para os profissionais e cientistas da época.
Mesmo assim em 1952 Grace Hopper tinha seu compilador funcionando, compilando A-0, uma linguagem que ela também criou. Em 1959 seu trabalho já era reconhecido, resultando em boa parte das especificações do COBOL
Em uma de suas apresentações mais famosas Grace gostava de contar como explicava a Almirantes o motivo da comunicação por satélites demorar tanto. Ela mostrava que os computadores trabalhavam na escala de nanosegundos, e isso era limitante.
Para demonstrar o que era um .nanosegundo ela puxava um fio de telefone com 30cm. Essa era a distância que um sinal elétrico percorria em 1ns, e havia um monte de nanosegundos até um satélite. Para mostrar um microsegundo, ela puxava um rolo com 300m de cabo. Aqui um raro vídeo de Grace Hopper demonstrando seu nanosegundo:

Popout

Por que os carros são caros no Brasil ? Uma resposta além dos impostos : Somo Burros !


Os brasileiros que viajam para o exterior geralmente se assustam com a diferença nos preços dos automóveis. A maioria acredita que os impostos explicam o alto valor dos veículos no país. Mas os tributos não explicam totalmente por que eles são tão mais caros por aqui.


As 
montadoras estabelecem os valores que acham que os consumidores vão aguentar pagar -- em geral com uma elevada margem de lucro. Como os clientes continuam comprando, o preço mantém-se abusivo.Veja!



Visto em : batalhax

O livre-arbítrio não existe, dizem neurocientistas



O todo-poderoso cérebro: neurocientistas defendem a tese de que o órgão toma as decisões antes mesmo de pensarmos nelas

Saber se os homens são capazes de fazer escolhas e eleger o seu caminho, ou se não passam de joguetes de alguma força misteriosa, tem sido há séculos um dos grandes temas da filosofia e da religião. De certa maneira, a primeira tese saiu vencedora no mundo moderno. Vivemos no mundo de Cássio, um dos personagens da tragédia Júlio César, de William Shakespeare. No começo da peça, o nobre Brutus teme que o povo aceite César como rei, o que poria fim à República, o regime adotado por Roma desde tempos imemoriais. Ele hesita, não sabe o que fazer. É quando Cássio procura induzi-lo à ação. Seu discurso contém a mais célebre defesa do livre-arbítrio encontrada nos livros. “Há momentos”, diz ele, “em que os homens são donos de seu fado. Não é dos astros, caro Brutus, a culpa, mas de nós mesmos, se nos rebaixamos ao papel de instrumentos.”
Como nem sempre é o caso com os temas filosóficos, a crença no livre-arbítrio tem reflexos bastante concretos no “mundo real”. A maneira como a lei atribui responsabilidade às pessoas ou pune criminosos, por exemplo, depende da ideia de que somos livres para tomar decisões, e portanto devemos responder por elas. Mas a vitória do livre-arbítrio nunca foi completa. Nunca deixaram de existir aqueles que acreditam que o destino está escrito nas estrelas, é ditado por Deus, pelos instintos, ou pelos condicionamentos sociais. Recentemente, o exército dos deterministas – para usar uma palavra que os engloba – ganhou um reforço de peso: o dos neurocientistas. Eles são enfáticos: o livre-arbítrio não é mais que uma ilusão. E dizem isso munidos de um vasto arsenal de dados, colhidos por meio de testes que monitoram o cérebro em tempo real. O que muda se de fato for assim?
Mais rápido que o pensamento — Experimentos que vêm sendo realizados por cientistas há anos conseguiram mapear a existência de atividade cerebral antes que a pessoa tivesse consciência do que iria fazer. Ou seja, o cérebro já sabia o que seria feito, mas a pessoa ainda não. Seríamos como computadores de carne – e noss consciência, não mais do que a tela do monitor. Um dos primeiros trabalhos que ajudaram a colocar o livre-arbítrio em suspensão foi realizado em 2008. O psicólogo Benjamin Libet, em um experimento hoje considerado clássico, mostrou que uma região do cérebro envolvida em coordenar a atividade motora apresentava atividade elétrica uma fração de segundos antes dos voluntários tomarem uma decisão – no caso, apertar um botão. Estudos posteriores corroboraram a tese de Libet, de que a atividade cerebral precede e determina uma escolha consciente.
Um deles foi publicado no periódico científico PLoS ONE, em junho de 2011, com resultados impactantes. O pesquisador Stefan Bode e sua equipe realizaram exames de ressonância magnética em 12 voluntários, todos entre 22 e 29 anos de idade. Assim como o experimento de Libet, a tarefa era apertar um botão, com a mão direita ou a esquerda. Resultado: os pesquisadores conseguiram prever qual seria a decisão tomada pelos voluntários sete segundos antes d eeles tomarem consciência do que faziam.

25 de fev. de 2012

100 alternativas à Wikipédia

O portal Free College Classes, especializado em educação on-line, fez uma lista com 100 alternativas à Wikipédia. A compilação reúne bibliotecas, enciclopédias e dezenas de sites de referência em artes, matemática, medicina, música, ciências, esporte, astronomia, tecnologia, língua e literatura. Diferentemente da Wikipédia, que é uma enciclopédia open source, ou seja, que permite que qualquer usuário edite informações tornando-a pouco confiável, os sites que aparecem na lista do Free College Classes, em sua maior parte, são editados por especialistas. Ao todo, são mais de 400 milhões de itens, divididos entre artigos, teses, livros, áudios, vídeos, mapas e imagens para download ou consulta on-line. Embora haja predominância da língua inglesa, conteúdo em 50 idiomas pode ser encontrado. A lista também traz uma seção de simulados e outra para consulta on-line com especialistas. 

Alguns destaques da lista: Ency­clopedia.com, permite pesquisar em 100 enciclopédias ao mesmo tempo; The Free Library, uma das maiores bibliotecas on-line do mundo com 18 milhões de livros e artigos; Encyclopedia of Life, reúne informações sobre cada espécie de planta, animal, fungos e bactérias que vivem na Terra; Fact Monster, ferramenta direcionada ao público infantil com informações básicas sobre quase tudo que existe; All Music Guide, o maior guia de música da internet; Oxford Music Online, uma espécie de porta de entrada para todos os tipos de pesquisa musical; Encyclopedia Mythica, a maior coleção de recursos e links para assuntos relacionadas a mitologia, religião, folclore e lendas urbanas; Thesaurus Visual, dicionário que mapeia sinônimos e antônimos visualmente; The Straight Dope, faça  perguntas sobre qualquer tema para obter respostas personalizadas de um especialista; Bibliomania, site especializado em textos clássicos e raros; Merck Medical Manuals, uma gigantesca coleção de manuais médicos disponíveis para profissionais da saúde; Library of Congress,  Biblioteca do Congresso americano, um dos maiores acervos culturais do mundo; Symbols, informações sobre milhares de símbolos, sua história, uso e significados; Nasa Images, o maior acervo de fotografias espaciais da internet; Time and Date, para descobrir o que aconteceu em qualquer dia ou época da história. Para acessar: http://bit.ly/roCABP ou clique na imagem

Visto em: revistabula.com

O Vegetal quase tão nutritivo quanto o leite materno

Considerado o melhor alimento de origem vegetal do mundo, quinoa deve ser incluída no prato.

Não é à toa que a quinoa vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. Considerada um dos alimentos mais completos em nutrientes pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas, equiparando-se apenas ao leite materno, ela previne a osteoporose e o câncer de mama.

“O grão tem a quantidade ideal de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos”, diz Jaime Amava Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade Estadual de Campinas (SP). Além de grãos, a quinoa também é encontrada em forma de flocos ou farinha. Rica em fibras, a quinoa dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela um auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que “imitam” a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.O grão pode ser misturado em sopas, saladas, sucos, risotos, pães, bolos e tortas. Se for consumir em forma de flocos, polvilhe no iogurte, em vitaminas e na salada de frutas. Já a farinha de quinoa pode ser usada como base para pães, pudins, mingaus e biscoitos.

Outros benefícios da quinoa para a saúde da mulher são: regular o intestino; aumentar a disposição; retardar o envelhecimento; recuperar as fibras musculares; controlar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia, problemas urinários e doenças do fígado; além de prevenir a osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.
 

Fonte: Abril e ehtudo.com

Leonardo da Vinci e seu caderno bagunçado

 " Leonardo da Vince estudando Fisica I  no pré-vestibular: Ele jamais passou ! "


A Biblioteca Britânica disponibilizou recentemente no seu site uma copia digital de um dos cadernos do célebre inventor Leonardo da Vince.  O site é bem legal  com bastantes recursos e efeitos, o que o torna bastante convidativo a uma bisbilhotada  por entre os desenhos e anotações do autor  Para acessar basta clicar na foto ou aqui

Fiz questão de colocar em destaque alguns apontamentos feitos por ele sobre  conhecido tema Roldanas para que  talvez assim algum estudante reconcilie ideias como "para que serve isso ?" o "quem é que usa isso?". Acredite, está ai até Leonardo da Vince estudou ehehe 

24 de fev. de 2012

Ovos Fabergé

  Os Ovos Fabergé são obras-primas da joalharia  produzidas por Peter Carl Fabergé  e seus assistentes no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia são relíquias fascinantes que são como sinônimo na Rússia como vodka, nevascas e czares. Com uma rica história que antecede a Revolução, esses itens tradicionais tornaram-se valiosas antiguidades que são coletados em todo o mundo.

Os ovos, cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresas e miniaturas encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. Disputados por colecionadores em todo o mundo, os famosos ovos de Páscoa criados pelo joalheiro russo são admirados pela perfeição e considerados expoentes da arte joalheira.







Materiais

Os materiais utilizados por Fabergé incluíam os metais prata, ouro, cobre, níquel, paládio e platina que eram combinados em proporções variadas a fim de produzirem diversas cores. Além de utilizar a técnica de esmaltagem plique-à-jour assim como pedras preciosas como rubi, quartzo, diamante, jade, ágata.

A sombra de Saramago


Não vou falar dos romances históricos da primeira fase da obra de José Saramago (1922-2010). Os críticos já os incensaram devidamente. Vou me ater aos livros chamados ideológicos do escritor ― prefiro chamá-los de romances ensaísticos. Aliás, essa coisa de ideologização geralmente não dá uma boa história. Vários escritores que tentaram se envolver com política ― ou com governantes ― tiveram suas imagens arranhadas. Não são bons de escolha. Só pra citar de memória, não foram boas as incursões políticas de Sartre, Gabriel García Márquez, Céline, Günter Grass, Heidegger, Brecht, Ezra Pound e José Saramago.

Esquerdistas e direitistas à parte, o interessante é que o valor das obras desses escritores não decai, principalmente quando elas são usadas para ilustrar teses ou teorias, nos mais diversos campos do saber ― filosofia, sociologia, psicologia etc. George Orwell, por exemplo, ganhou notoriedade com sua obra 1984, onde o personagem-símbolo do livro, o Grande Irmão ― uma criação do governo totalitário para amedrontar e intimidar a população ―, monitorava as pessoas 24 horas por dia, através de uma espécie de TV, chamada "Teletela". Os olhos ameaçadores do Grande Irmão, espalhados por todos os locais públicos e privados, serviram de base, nos últimos anos, para a criação de programetes de TV, onde a grande massa de telespectadores fazem as funções do ditador.

22 de fev. de 2012

[Curta] A verdadeira Amizade



Ride Of Passage from The Animation Workshop on Vimeo.

Curti muito esta animação realizada pela The Animation Workshop, onde uma tribo espera que o pequeno nativo traga para casa o o maior animal possível. Em troca, ele receberá a honra e o respeito de toda tribo. No entanto, esse rito de passagem não sai como o planejado. Com a ajuda de um novo amigo colorido, ele alcança algo muito maior.

Curta a Fan Page do Animation Workshop no Facebook

Em 19 fotos - O Iraque que ninguém fez questão de mostrar pra você

O lado positivo do Iraque

Quando alguém cita o Iraque, a primeira coisa que vem à cabeça de todo mundo é “Guerra”. Quem não associa o Iraque aos ataques estadunidenses, à caça ao ditador, mortes e terrorismo? Pois saibam que oIraque tem um lado muito mais positivo que esse! Vejam essas fotos belíssimas do Iraque que na maioria das vezes não são mostradas pela mídia.
O lado positivo do Iraque

O lado positivo do Iraque

Campus Party : Os filhos da internet com Rafinha Bastos


Os filhos da internet com Rafinha Bastos, PC Siqueira e outros   Campus PartyCampus Party, considerado o maior evento “nerd” do Brasil, sempre teve como principal foco trazer palestrantes que fizeram parte da história da internet. Por exemplo, o cara que inventou a linguagem HTML, o cara que inventou o Java Script, enfim, pessoas que são consideradas os “pais” da internet como a conhecemos. Mas, nos últimos anos, a intrernet cresceu de uma maneira espantosa no Brasil, dando origem aos “filhos da internet”, que são pessoas que fizeram sucesso apenas utilizando a internet como meio de comunicação principal.
A ideia da Campus Party foi fazer um encontro destas personalidades que conseguiram utilizar a internet para fazer sucesso, seja com sites, blogs, e também trilhar caminho para outros mídias, como rádio e televisão. Participaram do debate Rafinha Bastos, PC Siqueira, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Maurício Cid (Não Salvo) e Rosana Hermann (Querido Leitor).
Dos palestrantes o mais aguardado pelo público, sem dúvida, era Rafinha Bastos. O jornalista foi um dos primeiros brasileiros a montar uma página de humor na internet, que fazia vídeos satirizando artistas que faziam sucesso na época. A Página do Rafinha com certeza foi a porta de entrada para muitos sites e blogs de humor que vieram depois, e o jornalista assim conseguiu chegar a bancada de um dos programas mais famosos do Brasil, o CQC. Recentemente, Rafinha Bastos foi considerado o brasileiro mais influente do Twitter por uma importante publicação norte-americana.


"Pula logo os primeiros 30 minutos que fica melhor !"

Colado de:  DownGratis 

Indígena é preso por usar cocar



Vamos logo ao fim da história: o índio acabou preso. Até aí, nada muito alarmante, num país em que índios são queimados em praça pública. O que pegou, mesmo, foi a justificativa para a prisão. Não a oficial (desacato à autoridade), mas a real: o índio, coitado, esqueceu-se de fabricar um cocar com penas certificadas pelo Ibama. Xilindró. Mesmo num país em que hidrelétricas invadem reservas indígenas, exibindo poderosos selos de conivência, digo, certificação do Ibama.
Deu-se no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Amazonas. Por estar carregando um cocar, o líder indígena Paulo Apurinã foi barrado por um fiscal do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) quando tentava entrar na área de embarque do aeroporto.
De acordo com o também líder indígena Jair Miranha, que acompanhava Paulo, agente ambiental federal do Ibama Sebastião Souza disse que o indígena não poderia embarcar levando seu cocar, alegando que ele era feito de penas de animais silvestres e não tinham o “selo” do Ibama.
“Isso é um desrespeito aos nossos valores culturais. Nos sentimos humilhados na nossa própria terra, passar por uma situação dessa na frente de todas aquelas pessoas, como se fôssemos bandidos. Mas somos indígenas, e esse é nosso jeito de se vestir. O cocar tem um valor cultural para os indígenas”, disse Miranha.
Segundo ele, Apurinã estava levando o cocar no carrinho de bagagens e chegou a justificar o uso do adereço ao fiscal, apresentando seu Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), mas o fiscal não permitiu seu embarque mesmo assim e um segurança solicitou apoio da PF.

21 de fev. de 2012

30 fotos: Competição de Fotografia de Rua


Competição Internacional de Fotografia de Rua (2)O evento foi realizado com um simples evento casual para mostrar o trabalho de fotógrafos distintos e estimular a criatividade. No entanto, o resultado superou todas as expectativas.
No total, Londres viu 13 exposições de fotografia, bem como dezenas de eventos temáticos. Com um resultado positivo da competição, os organizadores decidiram transformá-la em um evento a ser realizado anualmente. Vejam o resultado de 6 finalistas.
Competição Internacional de Fotografia de Rua (1)

20 de fev. de 2012

O carnaval Nazi-fascista Carioca



Pesquisei sobre as origens do Carnaval no pai dos burros – doutor Google -, no livro de Leandro Narloch e em fontes alternativas. Interessei-me pelo lado, propositalmente esquecido, das folias de Momo.
Existem pesquisadores que acham possível enterrar uma história. É fascinante a procura de uma segunda opinião, como se faz diante de um caso complexo na medicina.
Diz o Narloch que “um traço comum no carnaval de diferentes épocas e países, é o de virar as regras pelo avesso. Escravos e seus senhores, na época da festa considerada pagã, invertiam os papéis: por um dia, eram os servos que mandavam.”
“As pessoas comuns faziam missas e procissões cômicas no lugar dos padres, onde guiavam as cerimônias religiosas e personagens bizarros, como o Rei Momo.
A ordem era tirar um sarro dos costumes da época dessas festas pagãs da Roma Antiga.”
Prossegue o pesquisador: na maior parte da história do Brasil, o nosso carnaval foi uma algazarra deliciosamente sem noção.
“Quem regulou essa bagunça que era o carnaval europeu, com grandes repercussões aqui no Brasil, foram dois ditadores: Hitler e Mussolini!”
“O objetivo do nazi-fascismo era transformar essa festa em motivo de orgulho nacional. Aparece então o carnaval organizado, onde só eram permitidas músicas edificantes e patrióticas. A melodia só poderia ser executada por instrumentos considerados da cultura nacional.”
Se adicionarmos algumas celebridades seminuas ou nuas e muita plumagem, o cenário fica parecido com a Sapucaí.

19 de fev. de 2012

Projeto Avatar: militares dos EUA querem substituir soldados por robôs


O Exército dos EUA investiga formas de suas tropas poderem usar suas mentes para controlar remotamente andróides que terá substituirão soldados humanos no campo de batalha.

A Defense Advanced Research Projects Agency (Darpa), braço de pesquisa do Pentágono oi-tech, destinou US $ 7 milhões para a pesquisa no projeto, apelidado de Avatar.
O objetivo final do projeto parece, curiosamente, muito parecido com o enredo fantástico do filme do mesmo nome.

No filme de James Cameron, os soldados humanos usam o controle da mente para habitar os corpos de humanos híbridos alienígenas como realizar uma guerra contra os habitantes de um mundo distante.
De acordo com o orçamento da Darpa de 2013: "O programa Avatar vai desenvolver interfaces e algoritmos para permitir que um soldado efetivamente uma parceria com um semi-autônoma máquina bi-pedal e permitir que ele para atuar como substituto do soldado."




18 de fev. de 2012

Revelados textos ocultos de Isac Newton e acredite, eles falam sobre "Apocalipse"



[Texto original em Espanhol]
Sir Isaac Newton, há muito considerado o mais brilhante génio científico da história, tinha um profundo interesse no estudo do ocultismo, a ponto de conceber que disciplinas como a alquimia, é hoje considerada pseudociência, foram parte integrante do conhecimento humano e até mesmo a expressão mais sublime de entendimento.
Recentemente a Biblioteca Nacional de Israel digitalizou pela primeira vez uma série de textos do pai da lei gravitacional da mecânica clássica, mas dessa vez os assuntos não seriam esse ...
Segundo a curadora da Biblioteca Nacional de Israel, Newton acreditava que a Bíblia continha um código para se aproximar do mundo natural e fazer previsões, da mesma forma que a observação da natureza pode fazer leis e prever fenômenos.
Baseado no livro de Daniel, o prognóstico do Apocalipse segundo Newton iria acontecer em 2060 ou 1260 anos depois da coroação de Carlos Magno.
Newton também escreveu sobre a Cabala, o Tabernáculo e o Templo de Salomão, acredita que esta última foi considerada uma lei codificada de proporção entre a natureza do homem e a criação. Incluindo o esboço do mapas sobre a geometria do Templo.
Textos alquímicos de Newton foram leiloados em 1936 e adquiridos pelo renomado economista John Maynard Keynes, textos de teologia foram comprados pelo estudioso judeu Abraham Shalom Yahud e, mais tarde guardados sob a tutela da Biblioteca Nacional de Israel.
Newton também fez uma tradução do texto seminal da alquimia, A Tábua de Esmeralda, e tornou-se interessado nos textos herméticos. Isto sugere que a descoberta das leis da gravidade universal pode estar relacionada com as idéias expressas nesses textos, como é a lei da atração e repulsão. Como poucos homens na história parece ter penetrado a mente de Newton às vezes para chamar o Grande Arquiteto Cósmico.

17 de fev. de 2012

Frevo erudito

Nascido do povo e por isso mesmo heterogêneo e multifacetado, ao longo do tempo o frevo sofreu várias influências. Na década de 1930, com a popularização do ritmo pelas gravações em disco e sua divulgação pelos programas de rádio, dividiu-se em três modalidades: frevo de rua, frevo de bloco e frevo-canção. Neste vídeo, o maestro Spok nos apresenta um pouco dessa história.




O vídeo é parte integrante do DVD "Spok Frevo Orquestra - Passo de Anjo Ao Vivo"


Visto em: www.vermelho.org.br

O Poder da Energia Liberada pelas Mãos Segundo Pesquisa Científica

Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

Fonte: RAC

Qu4tro Coisas sobre: Thundercats



Qu4tro coisas é um canal bem legal no You Tube que apresenta uma coisa Boa, uma coisa Ruim, uma Nova e uma Antiga sobre um determimado tema : o de Hoje é a série animada Thudercats.

l

" Curte ai Nerdizada !" 

Marchinhas de Carnaval versão 2012

  KibeLoco mandando bem logo de cara no Carnaval, curte ai !




"A gravidez de Taubaté foi Genial !"

Anelka vai ganhar R$ 1 milhão por semana na China

O atacante francês, ex-Chelsea, Nicolas Anelka trocou o futebol inglês pelo chinês. Agora, ele defende a camisa do Shanghai Shenhua, 11º colocado no último campeonato nacional.
Para isso, ele receberá a quantia, equivalente em reais, a 1 milhão por semana... E ainda disse que o seu ex-companheiro do Chelsea pode pintar no clube também...
Anelka não é nenhum Cristiano Ronaldo, nem Kaká, nem Neymar... A sensação é que está sendo criada uma bolha no Mercado da Bola. Já não faz sentido um jogador como Ronaldinho Gáucho ganhar mais de 1 milhão por mês, quem dirá outro ganhar a mesma quantia por semana!!! Se esse dinheiro fosse investido na base, a chance de aparecerem diversos Anelkas e Ronaldinhos seria maior... Grande exemplo é o Barcelona (embora pague também salários astronômicos), que criou em sua base craques como Messi e Iniesta.

Anelka apresentado no Shanghai Shenhua (Foto: AFP)
Anelka é apresentado na China.

Entretanto, existe algo chamado MARKETING, que acaba deixando o futebol em segundo plano. Talvez a necessidade de chamar atenção do público, para levar mais dinheiro ao clube, é maior do que a conquista de títulos e a existência de um futebol bem jogado... O negócio é torcer para que essa bolha estoure logo... Mas com mercados emergentes como do Oriente Médio e da China, parece que isso vai demorar...

Acesse o Artigo Original em: http://www.querocriarblogger.uni.me/2012/01/como-colocar-paginas-numeradas-no-blog.html#ixzz1jC8zw1Dt