Páginas

9 de jan. de 2012

Segundo a Pepsi, seus refrigerantes são capazes de dissolver um rato

Quase todo mundo sabe que os refrigerantes contêm um catálogo extenso de substâncias químicas; o que ninguém sabia era que algumas são capazes de dissolver ratos. Isso foi dito, surpreendentemente, pela própria Pepsi, para defender-se de uma acusação que pode comprometer sua imagem no mercado: Ronald Ball, um cidadão norte-americano, denunciou a companhia, após ter, possivelmente, encontrado um rato dentro de uma lata de Mountain Dew, um refresco cítrico que a companhia comercializa nos EUA e em outros países.
O curioso é que, para contestar a acusação, os advogados que representam a Pepsi usaram argumentos químicos: “o rato teria se dissolvido no refresco, se ali estivesse desde que a lata foi selada até o momento que a lata foi aberta”, informou o Madison Record, assim como vários portais de notícias jurídicas norte-americanas.
O processo não é novo. Tudo começou em novembro de 2008, na cidade de Wood River, Illinois, quando Ball comprou uma lata do referido refrigerante. Ao tomar o refresco, ele teria vomitado após perceber a presença do animal dentro da lata. O cidadão só entrou com um processo em abril de 2009.
Antes de entrar com um processo, Ball denunciou o acontecido a Pepsi. Segundo sua versão, a companhia  lhe pediu que enviasse o rato para investigar o incidente. Ball disse que enviou o rato, mas pediu que devolvesse o animal para usar como prova no processo. Nunca mais soube do roedor.
O caso foi arquivado nesse mesmo ano por falta de provas, mas o denunciante conseguiu reabrir o caso. O departamento jurídico da empresa argumenta que o ácido do Mountain Dew deveria ter desintegrado o mamífero, ou pelo menos convertido numa “substância gelatinosa”.
O veredicto ainda não é conhecido, mas Ball pede US$ 50 mil de indenização, nada comparado com os efeitos catastróficos que a imagem da Pepsi sofrerá. E tudo por causa de um pequeno roedor. [Yahoo!]
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o Artigo Original em: http://www.querocriarblogger.uni.me/2012/01/como-colocar-paginas-numeradas-no-blog.html#ixzz1jC8zw1Dt