Páginas

29 de set. de 2012

Código Florestal: A derrota humilhante


A derrota imposta pelos ruralistas ao conjunto da sociedade brasileira, ao aprovar o novo Código Florestal (Código dos Ruralistas), é a mais humilhante que já conheci nesses 35 anos de militância social. Nunca, nem na ditadura, a sociedade foi humilhada dessa forma.

Eles conseguiram absolutamente tudo que queriam. Essas últimas questões são periféricas diante do que era realmente o objetivo: reduzir a área de preservação permanente nos grandes rios de 500 metros para 100, numa gradação proporcional até rios menores, agora com exigência de apenas 15 metros. Nem vamos falar das encostas e propriedades acima de quatro módulos.

Com essa mudança legal, não só “consolidam” a área agrícola, como eles dizem, como não pagarão uma única multa dos crimes ambientais que cometeram. É uma vitória arrasadora sobre nós e sobre as gerações que virão nesse país.

Os governos de plantão sabiam que no Congresso eles são maioria. Por isso, poderiam ter buscado outros caminhos, como um projeto elaborado por cientistas, que fosse a plebiscito ou a referendo.

Poderiam ter aproveitado a vontade de 80% da população brasileira contra a mudança no Código.

Preferiram o caminho restrito do Congresso, porque, na verdade, no fundo, concordam com o que foi feito.

A derrota não é só política. Ela é, sobretudo, a derrota do bom senso, da decência, da ciência, da defesa das bases naturais que sustentam a vida digna de um povo.

Judas se vendeu por 30 moedas de prata. Alguém vendeu o país por uns 30 kg de soja.



Roberto Malvezzi (Gogó) possui formação em Filosofia, Teologia e Estudos Sociais.

Atua na Equipe CPP/CPT do São Francisco.


28 de set. de 2012

Mensalão: julgamento do STF pode não valer


Por: LUIZ FLÁVIO GOMES, 54, doutor em direito penal

Muitos brasileiros estão acompanhando e aguardando o final do julgamento do mensalão. Alguns com grande expectativa enquanto outros, como é o caso dos réus e advogados, com enorme ansiedade. Apesar da relevância ética, moral, cultural e política, essa decisão do STF – sem precedentes – vai ser revisada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, com eventual chance de prescrição de todos os crimes, em razão de, pelo menos, dois vícios procedimentais seríssimos que a poderão invalidar fulminantemente.
O julgamento do STF, ao ratificar com veemência vários valores republicanos de primeira linhagem – independência judicial, reprovação da corrupção, moralidade pública, desonestidade dos partidos políticos, retidão ética dos agentes públicos, financiamento ilícito de campanhas eleitorais etc. -, já conta com valor histórico suficiente para se dizer insuperável. Do ponto de vista procedimental e do respeito às regras do Estado de Direito, no entanto, o provincianismo e o autoritarismo do direito latino-americano, incluindo, especialmente, o do Brasil, apresentam-se como deploráveis.
No caso Las Palmeras a Corte Interamericana mandou processar novamente um determinado réu (na Colômbia) porque o juiz do processo era o mesmo que o tinha investigado anteriormente. Uma mesma pessoa não pode ocupar esses dois polos, ou seja, não pode ser investigador e julgador no mesmo processo. O Regimento Interno do STF, no entanto (art. 230), distanciando-se do padrão civilizatório já conquistado pela jurisprudência internacional, determina exatamente isso. Joaquim Barbosa, no caso mensalão, presidiu a fase investigativa e, agora, embora psicologicamente comprometido com aquela etapa, está participando do julgamento. Aqui reside o primeiro vício procedimental que poderá dar ensejo a um novo julgamento a ser determinado pela Corte Interamericana.

Descoberta uma Monalisa mais nova que é mais velha que a Monalisa velha.... Eita !


Uma fundação suíça  acredita ter provas científicas de que o quadro descoberto em 1913, Mona Lisa Isleworth seria um retrato da mesma mulher - Lisa del Giocondo, esposa de um mercador florentino rico - cerca de uma década antes da célebre pintura de Leonardo Da Vince.

A instituição The Monalisa Foundation está baseando a sua afirmação em 35 anos de pesquisa, mas o professor de Oxford, Matim Kemp, insiste que não existe nenhuma base parar afirmar que existiu uma pintura anterior ( não professor ? Olha a foto ao lado rs)

O quadro que ficou guardado em um cofre por 40 anos foi revelado à imprensa de Genebra na quinta-feira passada.

Desde o século 16, as fontes têm sugerido que Da Vinci pintou duas versões da Mona Lisa: um retrato para o marido, em 1503, e outro, completado em 1517, por Giuliano de Medici, patrono de Leonardo – o retrato que agora se encontra no Louvre.A 
 fundação diz que o exame forenses realizados a poiam essa evidência histórica.

Via bbc e htideafixa



 "Renasce uma Monalisa mais nova que é mais velha que a Monaliza velha, Polêmico não? rss "

26 de set. de 2012

Tudo o que possuo - Projeto Fotográfico



Para sua série “Tudo o que possuo”, a fotógrafa Sannah Kvist convidou amigos para reunir todos os seus pertences em um canto do quarto e registrar isso. Kvist disse que gostaria de criar um retrato de sua geração. Todos os retratados nasceram na década de oitenta e são suecos como ela. Os participantes são: Niki, Calle, Benjamin, Eva, Karl, Sannah, Simon, Andrea e Åsa.

A fotógrafa afirma que muito de nossa identidade é determinada pelo ambiente que vivemos, nosso comportamento consumista e pelos meios de comunicação. Ela deseja fazer uma crítica às pessoas que consomem coisas totalmente desnecessárias. ”A geração descartável está em ascensão. Ao contrário das gerações anteriores, estamos constantemente mudando de trabalho, de casa e só pensamos em acumular coisas”, explica.

O projeto ainda está em curso. Em breve mais voluntários se deixarão fotografar. A artista diz que foi interessante observar como a disposição dos bens revelava a personalidade da pessoa. Todos tiveram o direito de arrumar as coisas como queriam para as fotos. Alguns começaram rapidamente, mas no final acabavam demorando um longo tempo, até decidir o que deveria ser exibido na frente. Eles tinham orgulho de algumas coisas, mas não de outras.

Clique AQUI para ver o post completo

24 de set. de 2012

Pesquisa: 25% dos pacientes são prejudicados por erro médico e não sabem

Considerado uma espécie de tabu entre profissionais de saúde, os erros médicos (que, estima-se, prejudicam um a cada 4 pacientes hospitalizados) são tema do livro “Unaccountable: What Hospitals Won’t Tell You and How Transparency Can Revolutionize Health Care” (“Irresponsável: O que Hospitais não irão lhe contar e Como a Transparência pode Revolucionar a Assistência Médica”, sem tradução no Brasil).
Seu autor, o cirurgião Marty Makary, descreve certos tipos de médicos, tais como:
  • Os perigosos, que continuam exercendo a medicina graças ao silêncio de seus colegas;
  • Os “da Idade da Pedra”, que não se atualizam, mantém práticas defasadas e não lhe contam isso;
  • Os obcecados por lucro, que recebem “comissões” de laboratórios e empresas e aparelhos médicos para prescrever determinados remédios ou implantes de aparelhos.
" O autor Marty Makary (segundo pela direita) com colegas
 na Johns Hopkins Hospital"
Expostos, muitos médicos se sentiram de certa forma “atacados” pelo livro. Contudo, para cada um desses, há cinco outros que agradecem a Makary por “contar a história por trás das estatísticas”, diz o autor.
Ele conta que escreveu o livro porque deseja mudar o sistema de saúde dos Estados Unidos (embora outros países possam seguir o exemplo) de dentro para fora. Não acredita, porém, que o Estado ou o mercado possam fazê-lo: “São os pacientes que podem mudar o sistema”, aponta. Como? Sendo “consumidores” mais criteriosos da assistência médica, da mesma maneira que fazem ao adquirir outros serviços ou produtos.
Para ajudar, Makary dá alguns conselhos:
  • Se não souber se o médico é bom ou não, pergunte aos funcionários do hospital;
  • Procure informações sobre sua condição em sites confiáveis e descubra opções de tratamento (nota: ele não diz que dados da internet substituem o diagnóstico de um especialista);
  • Quando o médico sugerir que você passe por uma cirurgia, faça algumas perguntas: O que acontece se você não passar pela cirurgia? Quais as alternativas? Quais os riscos e benefícios?
  • Peça uma segunda opinião.
Fonte: CNN

22 de set. de 2012

Honduras será primeiro país a privatizar cidades



Ou o Estado ganhará a sonhada meritocracia,
 ou o Capital ganhará o sonhado Estado. Não há volta !
A iniciativa é arrojada. O governo trata o programa como a possibilidade de “transformar o país em uma máquina de dinheiro” e acelerar o progresso rumo ao padrão de vida do primeiro-mundo. A ideia é criar algo como ilhas de independência dentro do país, as REDs (Regiões Especiais de Desenvolvimento) construídas e gerenciadas por empresas estrangeiras – até as leis seriam próprias. 

O objetivo é dar uma injeção de investimento que traria na esteira outros benefícios, como gente jovem e criativa disposta a trabalhar no país, dando uma aura cool pra cidade (exatamente como a das duas cidades citadas no primeiro parágrafo). Essa atmosfera de inovação produziria um ciclo virtuoso que, em tese, só traria benefícios para Honduras. 

Michael Strong, um dos maiores entusiastas do projeto (veja só, CEO de uma multinacional), diz que programadores e designers – dois empregos imprescindíveis para qualquer aspirante a capital tecnológico  – não vão trabalhar em um local que lhe ofereça apenas o salário. Eles fazem questão de restaurantes, bares e casas de show cheias de gente interessante.

A iniciativa é polêmica. O fato de empresas ganharem o direito de criar uma cidade do zero implica na necessidade de um sistema Executivo, Judiciário e Legislativo, também surgidos do nada. Não é difícil prever a quais interesses as leis dessas cidades modelos atenderão. Um dos municípios será construído no mesmo território em que vive uma comunidade indígena. A dúvida é: será que os índios também estão ansiosos para ver as novas leis e privilégios que certamente NÂO terão ?

No dia 6 de setembro foi assinado um memorando que permite a criação de 3 dessas cidades. A promessa é que a primeira delas crie 5 mil postos de trabalho logo de cara, com a previsão de mais 20 mil em um futuro próximo.

visto em: alunosmeto , revistagalileu e fastcoexist

21 de set. de 2012

LIFX: A reinvenção da Lâmpada

A proposta da LIFX  é reinventar a lâmpada, tornando o controle da luz completamente inteligente e feito através de um smartphone. Criada por quatro designers de San Francisco, a LIFX é uma lâmpada multicolorida e econômica que pode ser instalada como uma outra lâmpada qualquer porque se comunica via WiFi.

Além da intensidade da luz e da cor, é possível programar horários de acendimento e até sincronizar com as batidas de uma música. Segundo os criadores, a LIFX pode durar até 25 anos, custando US$ 69 cada. (ai!)



Esse é mais um projeto bem sucedido do Kickstarter que arrecadou o dinheiro necessário em poucas horas. Dos US$ 100 mil solicitados, já o projeto já ultrapassou a marca dos US$ 350 mil.



Pense nas possibilidades ! É genial - embora eu preferisse um controle independente para fugir da ditadura do smartphone (será que estou pensando como um vovô ? rss)

" Amigos, vocês ja sabem o que me dar de presente né ! rss "



Visto em: hypeness e brainstorm9

20 de set. de 2012

Esculturas Hiper realistas de Jamie Salmon





Jamie Salmon é um escultor britânico com técnica e habilidade formidáveis. Ele propõe  o congelamento do tempo com muita fidelidade em suas obras, de tal modo que, em alguns casos ficamos até em dúvida se o que estamos vendo é verdadeiro tamanho o nível de detalhamento que ele imprime com sua arte. Apesar disso garanto a todos vocês que tudo que está na galeria abaixo é real, alias, Hiper Real !


Para ver os Site do Artista Clique AQUI






Para ver muitas outros trabalhos clique AQUI

10 segredos das novas notas de R$ 10 e R$ 20


As novas notas de 10 e 20 reais, que começaram a circular no Brasil a cerca de dois meses, vieram  para complementar a nova família de cédulas inauguradas no início do ano com as notas de 50 e 100 reais. Essas cédulas têm várias camadas de desenhos, até 27 cores por cédula e muitos outros detalhes que visam impossibilitar a sua falsificação. 

Mas nada disso seria realmente útil se nós não soubermos o que esperar dessas novas notas. Para isso você pode visitar o site institucional novasnotas.bcb.gov.br ou  apenas dar o play no vídeo do prestativo paulista abaixo Rss.


"  Aposto R$ 20,00 novos que o cara ai em cima é paulista ! Só pode ser rsss "

19 de set. de 2012

O Sonho Americano



O Sonho Americano é uma animação de 30 minutos , que mostra como os americanos foram enganados pelos elementos mais básicos do sistema de governo. Esse filme mostra por que e como o sonho está ficando cada vez mais distante. Você sabe como o dinheiro é criado? Ou como funciona os bancos? A inflação? Você sabe o que a Reserva Federal é e como ela afeta você todos os dias? 

O Sonho Americano tem um olhar divertido, mas mostra como os problemas de hoje não são nenhuma novidade, e por que os líderes ao longo da história alertaram contra o sistema financeiro que temos na América de hoje.


Apesar de ser uma animação pensado pelo contexto americano, nós brasileiros guardamos muitas relações com o que é apresentado, afinal o sistema capitalista, que consiste em acumular riquezas e distribuir prejuízos, é o mesmo em ambos. Nossa versão ao que parece é levemente menos perversa por não ter um banco central privado.


Ranking dos Políticos


Existe uma site bem interessante que promete ser uma valiosa ferramenta na avaliação e seleção de nossos candidatos nestas eleições.

Chama-se Ranking dos Políticos e tem por objetivo classificar os legisladores do pior para o menos pior segundo alguns atributos( ficha suja, fidelidade partidária, assiduidade, despesas, formação...) com auxilio de informações disponibilizadas por meios oficiais e por eleitores. O site traz detalhadamente os critérios adotados na composição das notas dadas as candidatos e diversas outras informações. 

Não recomendo que você escolha seu candidato unicamente pela pontuação proposta no site (isso pode ser perigoso!), mas que você repense seu voto caso ele não esteja em uma posição satisfatótia.

Clique aqui para ir ao site.




Apesar do passo na direção certa que representa excluir os sabidos corruptos, 

temos outras conquistas como o fim do coeficiente eleitoral. Apenas isso não basta


Ganha PontosPerde Pontos
Fidelidade partidária: Permanecer no mesmo partido, seja ele qual forInfidelidade partidária: Trocar frequentemente de partido
Formação: Ter completado os estudosFormação: não ter completado os estudos
Ficha limpa: não ter ficha criminal nem processos em abertoFicha suja: ser réu em processos criminais e/ou civis
Combate á corrupção: denunciar ou combater corruptosExagero: Propor lei irrelevantes, como homenagens e afins
Assiduidade: Não faltar ao trabalhoAssiduidade: Faltar frequentemente ao trabalho
Despesas: Ter poucas despesas de gabineteDespesas: Ter muitas despesas
Patrimônio: Ter crescimento normal do patrimônio pessoalPatrimônio: Ter crescimento anormal do patrimônio, vivendo apenas da renda de parlamentar
Tributos: propor redução/simplificação de tributosPropor aumento/complexidade de tributos
Gastos públicos: propor redução de desperdíciosGastos públicos: propor aumentar desperdícios

Britânicos podem legalizar bebês com DNA de três pessoas

A Grã-Bretanha pode ser o primeiro país com bebês criados a partir do DNA de três pessoas. O governo autorizou a realização de uma consulta pública para tratar da legalização de uma técnica que permita isso.

Mas como assim três pessoas você ? Você se pergunta. Classicamente é ensinado no colégio que "metade" do patrimônio genético vem dá mãe e a outra metade vem do pai , então incluir uma terceira pessoa nessa história nos parece um aberração da vontade humana. Mas esta não é toda a verdade quando fechamos os livros e vamos investigar as células. 

O que ocorre na realidade é que a Mãe contribui ligeiramente com uma parcela maior do código genético do que o pai e isso se deve a uma terceira modalidade de DNA bem particular que existe, não no núcleo, mas no citoplasma de todas as células: O DNA mitocondrial. Esse DNA é herdado integralmente da mãe, ou seja, todos os filhos naturais de uma mesma mãe possuem o mesmo DNA mitocondrial idênticos entre si, ao da mãe e ao da mãe da mãe ... A motivação para a essa técnica, segundo AFP,  seria eliminar doenças graves com origem neste DNA mitocondrial conhecidas como distrofias raras e síndrome de MELAS e para isso necessitamos de um novo óvulo com esse DNA mitocondrial pois o presente no espermatozoide não serve. Surge então a necessidade de uma terceira pessoa, uma mulher que doe um óvulo sadio para hospedar o material genético nuclear do "pai" e da "mãe" reais.

"Qualquer criança nascida após uma substituição da mitocondria compartilhará DNA com três pessoas, embora se trate apenas de uma quantidade diminuta da doadora", declarou a Autoridade de Fecundação e Embriologia (HFEA). O órgão salientou que "o DNA mitocondrial da doadora será transmitido às gerações futuras".

A presidente da HFEA, Lisa Jardine, lembou que estão entrando "em um terreno desconhecido, fazendo o balanço entre o desejo de ajudar as famílias a ter filhos saudáveis e o possível impacto nas próprias crianças e na sociedade".


Fonte : olhardigital

16 de set. de 2012

Sobre a Iluminação


Jetsunma Tenzin Palmo é uma monja do budismo tibetano da linhagem de Drukpa, escola de Kagyu. Ela é autora, professa e fundadora do Convento Dongyu Gatsal Ling na Índia .Conhecida por ser um dos poucos ocidentais yogis a serem treinados no Oriente, passou 12 anos vivendo em uma caverna remota no Himalaia, sendo  três desses anos em um retiro de meditação exclusiva. Veja o que ela tem a falar sobre a mística Iluminação:


P: Gostaria de perguntar o que significa para Srª. Iluminação? Penso que iluminação seria talvez estar no momento presente – de um crescente sentimento de estar ciente – um sentimento de beleza. Talvez a Srª. pudesse nos falar sobre a iluminação e seu significado.

R: Estar no momento presente despojado de qualquer pensamento conceitual é um ótimo avanço. É muito útil. Mas em si não é iluminação. Claro, iluminação é a palavra que atiramos para cá e para lá, e de uma certa forma, prefiro a palavra realização. Mente realizada é aquela que tem a visão da natureza última da mente. Nossa mente é normalmente muito dualista. Estou tentando simplificar para que você possa entender.

Eu vejo um relógio. Há sujeito, verbo e objeto. Isso porque nossas mentes são condicionadas. Quando pensamos, sempre pensamos com idéias, conceitos, condições e padrões. Contudo, há um nível da mente, do ser consciente, que não é dualístico, não é conceitual, que é pela sua própria definição, além do pensamento. Não pode ser pensado nem conceitualizado, mas pode ser realizado. Então, essas realizações, esses momentos de apreensão da natureza incondicionada da mente são comumente como “flashes”. Assim, a idéia é aumentar o número de episódios de “flashes”, prolongá-los e tornar eventualmente esses momentos de percepção não dualista constantes e ininterruptos. Iluminação é um nível diferente de estar ciente que todos nós possuímos e que é nossa verdadeira natureza.



Fonte: sobrebudismo

Os efeitos da música no cérebro humano

 
 
De acordo com um estudo divulgado há algum tempo pela Nature Neuroscience, renomada revista científica, a sensação de prazer que se sente ao ouvir uma música está diretamente ligada à liberação no cérebro da dopamina, que é o mesmo neurotransmissor responsável pelo prazer da alimentação, das drogas e do sexo.
A pesquisa envolveu dez voluntários, com idades entre os 19 e os 24 anos, tirados de uma lista de 217 candidatos que responderam a um anúncio que buscou atrair a participação de pessoas que sentissem extremo prazer ao escutar música.A dopamina, atua no organismo como reforço de atividades importantes como a alimentação e sexo, garantindo a nossa sobrevivência, além de desempenhar papel importante na motivação (recompensa por um esforço ou risco, como em apostas ou uso de drogas).
Mas o que ainda não se sabia é que aquela substância poderia estar envolvida em prazeres abstratos, como a música, por exemplo.

Através de aparelhos de diagnóstico por imagens, os cientistas da Universidade McGill, em Montreal, no Canadá, mediram a liberação de dopamina e a atividade cerebral, no mesmo instante em que sensores informavam a frequência cardíaca e respiratória dos voluntários, sua temperatura ou sinais de estremecimento de prazer no nível da pele.

O resultado dos testes mostraram que a dopamina é liberada antes mesmo do prazer associado à música ouvida, e durante o próprio pico de prazer, ou seja, no auge emocional, o que indica que dois processos fisiológicos distintos, que envolvem diferentes regiões do cérebro, ativam o núcleo "accumbens", envolvido na euforia produzida pela ingestão de psicoestimulantes, como por exemplo a cocaína.

Como imaginavam os cientistas envolvidos na pesquisa, a quantidade de liberação de dopamina no cérebro do indivíduo, comparada às medições realizadas quando ele escuta uma música "neutra", varia conforme a intensidade da emoção e do prazer que a pessoa está sentindo no momento.

Através do estudo se consegue entender, ainda, porque a música é explorada com tanta eficiência para induzir estados de humor, como um prazer abstrato, pelos órgãos de publicidade e propaganda. Ficou claro que a música contribui, graças ao efeito da dopamina, com o fortalecimento das emoções, pois estimula as noções de espera (da próxima nota, de um ritmo preferido), de surpresa e de expectativa.


Agora que você tem uma noção melhor do impacto que a música pode causar ao seu cérebro e humor.

14 de set. de 2012

Coleeei completa 10.000 acessos


Hoje nosso Blog Coleeei atingiu a marca de 10.000 acessos!!! Isso mesmo, são dez mil acessos para um página onde praticamente o único meio de divulgação são as humildes páginas de seus editores no FaceBook.

Essa marca fica ainda mais especial por tentarmos transmitir sempre, na medida do possível, assuntos construtivos, sem apelação, que não contribuam para letargia generalizada que reina escandalosamente (ao som do "pancadão" rss) . Seria muito fácil atingir essa marca com nudez ou memes, e digo isso não como uma critica moral a quem faz, apenas cito o fato de que certamente eles tem e terão maiores fluxos (entregando muito pouco ...)


Então depois de chegarmos a dez mil  surge a pergunta. "O quanto grande é essa quantidade ?"

Para tentar responder isso de maneira visual deixamos um vídeo totalmente incomum e 100% aristocrático para vocês (rss) mas um vídeo que foi um feito cultural inigualável ... 


Imaginem 10 000 Japoneses juntos executando a Noma Sinfonia de Beethoven. Você NUNCA vai ver nada parecido!




"Você sabe o que são 10 000 pessoas ? É gente para caramba ... rss"

Pintura 3D em resina


Riusuke Fukahori Paints Three Dimensional Goldfish Embedded in Layers of Resin sculpture painting fish art
O artista Riusuke Fukahori usa um processo complexo que envolve camadas de resina em que ele pinta meticulosamente peixes com tinta acrílica, camada por camada, num processo que lembra uma impressora 3D.  O vídeo mostra a beleza do processo e e o inacreditável o resultado alcançado.

As imagens são de sua exposição na Galeria ICN, Londres, chamada Salvation Goldfish , e você pode ver muito mais imagens no conjunto de fotos feitas por Dominic Alves





 " O Realismo é impressionante !"


13 de set. de 2012

Notívagos e revolução social: Surge a "Sociedade B"


A Suécia começa neste mês uma nova revolução social, com a introdução da chamada "Sociedade B" --uma sociedade que leva em conta os diferentes ritmos biológicos dos indivíduos para introduzir horários alternativos de funcionamento para escolas, locais de trabalho, universidades e organizações.
A primeira instituição sueca a implementar o esquema é uma escola secundária de Gotemburgo, que a partir de setembro vai oferecer turnos opcionais entre 20h e 8h.
"Por que precisamos trabalhar todos no mesmo horário e enfrentar os mesmos engarrafamentos?", pergunta o manifesto do movimento B-Samfundet ("Sociedade B"). "Por que temos de correr ao mesmo tempo para pegar as crianças na escola antes que elas fechem? Por que tudo tem de funcionar nos mesmos ritmos e horários se isso causa problemas gigantescos na infra-estrutura da sociedade?"
O B-Samfundet tem origem na Dinamarca, onde foi criado no ano passado. Ainda neste outono europeu, a Sociedade B será introduzida na Noruega e na Finlândia, e para outubro está previsto o lançamento no Reino Unido.
A Sociedade B se baseia em pesquisas científicas que indicam que cada indivíduo tem seu próprio ritmo biológico, uma espécie de "relógio interno" que é geneticamente determinado.
Segundo essas pesquisas, uma "pessoa B" possui um ritmo interno de 25 a 27 horas, enquanto o de uma "pessoa A" tem um ciclo de 23 horas. As "pessoas B" são mais produtivas no final do dia e têm dificuldades de despertar de manhã cedo, que é quando as "pessoas A" são mais ativas.
Segundo os criadores, esse é um movimento contra a tirania do despertador, que ao mesmo tempo se encaixa no debate sobre a criação de uma sociedade de horários mais flexíveis, com maior equilíbrio entre trabalho e lazer --e melhor qualidade de vida.
"Nosso objetivo é acabar com as rígidas disciplinas de horário da sociedade industrial, em que todos chegam ao mesmo tempo e saem na mesma hora", disse em entrevista à BBC Brasil Erika Augustinsson, vice-presidente do B-Samfundet. "Vivemos em uma nova sociedade e queremos criar um novo jeito de viver, que respeite também os diferentes ritmos internos das pessoas", acrescentou.

12 de set. de 2012

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são


Na era da saúde, algumas pessoas se gabam por não toma refrigerante que não seja diet, comer barras de cereais todo dia e chocolate igualmente diet. Se você é desses ou conhece alguém que seja, sugiro ler a postagem até o final...

 Existem alimentos que são bem menos saudáveis do que imagina a nossa vã filosofia (de consumo...) .

Confira cinco exemplos na lista a seguir: 





Misturas prontas para sopas


Por que parece saudável?
Uma sopinha quente parece ser a melhor comida do mundo quando ficamos meio adoentados. Cozinhar legumes e ferver a água demora muito? Talvez as misturas prontas – as famosas sopas de ‘pozinho’ – resolvam o problema.

Por que não é?
Apesar da praticidade, as misturas de sopa têm gorduras e conservantes de sobra. E sódio. Muito sódio. Em alguns casos, uma única porção pode ultrapassar a quantidade diária recomendada do mineral. Como você pode imaginar, isso não é bom.
“A longo prazo, esse produtos podem causar problemas do coração, hipertensão e diversos tipos de câncer”, diz Lenycia Neri, diretora da Nutri4Life Consultoria em Nutrição. Não é de se admirar que órgãos como o Ministério de Saúde e a OMS tenham feito campanha contra as sopas de pozinho.


9 de set. de 2012

Sight :A promessa de futuro sem realidade



Desenvolvido como um projeto de graduação da Bezalel Academy of Arts dois estudantes, Eran May-raz e Daniel Lazo, pensaram como seria  a embrionária realidade aumentada levada ao extremo, criando um vídeo surreal mas possível ao mesmo tempo. O resultado foi este curta metragem futurístico, crítico e muito elegante.




Popout 


  Seria o Google Glass a porta da Matrix ?

Contemplação #3 - Cores perpétuas




Exercite sua capacidade de contemplação.

Apenas um quadro, uma música e sua própria percepção.
Sugestão: Ative a música abaixo e clique na Foto






Música: Rosa - Pixinguinha
(a declaração musical mais bela que tenho notícia até hoje)
Quando: Lapa em 1875 por Eduardo Camões. 
(Na época não existiam os bondinhos de Santa Teresa e nem do Pão de Açúcar ao fundo)

Por que você quer tanto ser feliz?


Já pensou nisso?
Se aparecesse um gênio da lâmpada, você pediria para ser feliz?
Por que não pedir pra ser bom? Honesto? Justo? Leal?


Quando foi que nossa própria felicidade individual assumiu o centro das nossas vidas?

Por que tantos livros sobre felicidade na sua estante?
Onde estão seus livros sobre ser uma pessoa melhor?
O que você não estaria lendo enquanto lê sobre a busca da felicidade?
O que você está deixando de criar a medida que consome os artigo do catálogo para a felicidade ?

Ao invés de querer ser feliz, já pensou em simplesmente querer ser menos egoísta?
Ao invés de correr atrás da sua felicidade, já pensou em ampliar seus conceitos de justiça e altruísmo?
Por que não?

Baseado em: papodehomem

7 de set. de 2012

Você sabe de onde vêm seus alimentos?


De um jeito ou de outro todo mundo sabe a importância de se alimentar com orgânicos. Mesmo quem é adepto do Fast Food como comida do dia-a-dia deseja ficar anos e anos sem tomar uma aspirina sequer, reflexo de uma alimentação mais viva. O segredo de se alimentar bem não está nas dietas, barrinhas de cereal ou em não comer doces. O segredo é comer vida através de alimentos orgânicos, com todos os seus nutrientes preservados ao contrário do que encontramos hoje nos mercados, com seus tomates vermelhos gigantes, mas com apenas 30% dos nutrientes que deveriam ter se plantados sem químicos. O nosso grande desafio atualmente é encontrar alimentos orgânicos sem pagar preços abusivos.


Existe um projeto brasileiro que mostra como é simples e possível vencer esse desafio. Há 22 anos, a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) de Porto Alegre preenche o canteiro central na pequena rua em frente ao Parque Farroupilha.  Além de milhares de outros alimentos distribuídos em 41 bancas permanentes e oriundos de uma produção livre de agrotóxicos e insumos químicos. O vídeo abaixo mostra um pouco dessa feira e revela a opinião de produtores e consumidores sobre esse tipo de alimentação.




"Um vídeo inspirador ... "
.Fonte: hypeness

5 de set. de 2012

Celulares são dispositivos de rastreamento que te deixam fazer ligações

Celulares são dispositivos de rastreamento que te deixam fazer ligações e PONTO.

Então você diz, "Mas eu não sou importante, não estou fazendo nada ilegal, eles não estão me vigiando". Lembre-se de que se o governo pode entrar por uma backdoor, criminosos e corporações também podem. E se você é um jornalista, um consumidor insatisfeito, uma pessoa que faz uma denúncia, você já está muito perto de se tornar um alvo. 

Recomendo o seguinte TEXTO (em inglês)

Fonte : facebook.com/anonymousrio
Acesse o Artigo Original em: http://www.querocriarblogger.uni.me/2012/01/como-colocar-paginas-numeradas-no-blog.html#ixzz1jC8zw1Dt